3. Tarefa   Leave a comment

A sala será dividida em grupos, onde cada grupo deverá ler, e estudar sobre o assunto, se apegando as construções e a importância de uma composteira. Os grupos realizarão um projeto de confecção de uma composteira, verificando a realidade do colégio e a continuação dessa composteira  para escola.

 Os materiais para a compostagem serão a partir dos restos orgânicos que são acessíveis a coleta dos alunos, como restos das merendas escolares, além da confecção de lixeiras (voltadas para o lixo orgânico), que deverão ser espalhadas por toda a escola, para a separação desses materiais.

Após a formação do composto, eles analisarão, quais são foram os benefícios e o que não foi viável durante todo o processo de confecção.

Os grupos irão expor as análises realizadas, relatando com caráter critico as principais problemáticas e benefícios da compostagem e quais alternativas de solução que escola poderia implementar. Posteriormente, os grupos realizaram cartazes e materiais de conscientização, não apenas voltado para a classe, mas  também com intuito de mostrar a escola todo aquele aprendizado.

Posted 24 de Junho de 2011 by compostando

Deixe um comentário